Tema

Imaginação, criatividade e fantasia no processo ensino/aprendizagem

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

INSCRIÇÕES ABERTAS!!!


Estão abertas as inscrições para o Programa de Formação Continuada com Docentes do Ensino
Básico da Proex/UFU.

O Seminário de Abertura do Programa será:
Dia: 25 de fevereiro
Horário: 8 às 12 horas
Local: Anfiteatro do Bloco 3Q, Campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia.


Serão oferecidos cursos em quatro eixos temáticos:

Eixo 1 – Linguagens e Culturas aborda diferentes linguagens – verbal, visual, corporal, musical, matemática, poética, literária - e diferentes culturas – populares e científica. Busca discutir possibilidades prático/reflexivas de caráter interdisciplinar em ações educativas, priorizando a escola, sem perder o foco dos contextos sociais.

Eixo 2 - Gênero, Raça e Etnia visa desenvolver cursos de formação continuada para os profissionais da educação básica da rede estadual e municipal de ensino da cidade de Uberlândia e região. Considerando o disposto na Lei Federal nº. 10.639/2003 e na perspectiva de ampliar e construir novos conhecimentos acerca da História e Cultura dos afro-descendentes. No decorrer da capacitação é trabalhado e discutido saberes teóricos e práticos relacionados á temática afroracial.

Eixo 3 – Meio Ambiente e Saúde prioriza o trabalho desenvolvido para formar o Educador Ambiental, e realizar o exercício político, de fazer um apelo a que se experimente formas de sociabilidade e de comunidade, propondo alternativas às formas tradicionais de relacionamento ocorridas entre os seres vivos e o ambiente onde estes estão inseridos e, com isso, promovendo uma simbiose harmônica e sustentável.

Eixo 4 – Inclusão Digital e Novas Tecnologias se propõe a oferecer cursos que contemplem discussões acerca do uso das novas tecnologias no ensino e inclusão dos professores nesse cenário global, explorando ferramentas digitais que facilitem o trabalho no cotidiano escolar.

CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO

ou ACESSE http://www.rede.proex.ufu.br/node/69 .


Nenhum comentário: