Tema

Imaginação, criatividade e fantasia no processo ensino/aprendizagem

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Próximo Encontro - 16/06

Próxima Atividade Presencial



Olá cursistas! Em nosso próximo encontro presencial que será realizado no dia 16/06/2012, teremos a presença das Professoras Doutoras Maria Elizabeth Ribeiro Carneiro e Luciene Lehmkuhl, doutoradas respectivamente pela Universidade de Brasília e Universidade Federal de Santa Catarina em História. Segue a seguir um breve resumo do currículo das professoras:

 A Professora Doutora Maria Elizabeth Ribeiro Carneiro é graduada em História pela Universidade de Brasília (1993), mestre (2002) e doutora (2006) pelo Programa de Pós-Graduação em História da Universidade de Brasília/DF. Atualmente atua como professora adjunta do Instituto de História da Universidade Federal de Uberlândia/MG. Pesquisa na área de História/historiografia, Estudos Culturais e Estudos Feministas e sob perspectivas interdisciplinares, dedica-se particularmente aos seguintes campos/objetos: identidades e representações sociais, cultura brasileira, História do Brasil e da África.


       
A Professora Doutora Luciene Lehmkuhl possui graduação em História pela Universidade Federal de Santa Catarina (1992), graduação em Educação Artística Artes Plásticas pela Universidade do Estado de Santa Catarina (1983), mestrado em História pela Universidade Federal de Santa Catarina (1996) e doutorado em História pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002) com sanduíche na Universidade Nova de Lisboa (1999/2000). Estágio pós-doutoral no Centre dHistoire et Théorie des Arts/École des Hautes Études en Sciences Sociales com supervisão de Éric Michaud (2011/2012). É professora associada na Universidade Federal de Uberlândia no Curso de Graduação em História, no Programa de Pós-Graduação em História e no Programa de Pós-Graduação em Artes. Desenvolve pesquisas nas áreas de História e de Arte, com ênfase em História Cultural e Hitória da Arte nos seguintes temas: arte, história, cultura, imagem, museus, acervos, exposições, revistas ilustradas, Brasil República, modernidade e contemporaneidade.


AGENDEM-SE!
Data: 16 de junho de 2012
Local: Anfiteatros C/D do Bloco 5"O" - Campus Sta Monica - UFU
Horário de Início das Palestras: 8h

Nenhum comentário: