Tema

Imaginação, criatividade e fantasia no processo ensino/aprendizagem

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Atividade Presencial - 10/11 - Cinema na Sala de Aula



No próximo sábado (10/11/2012) realizaremos a nossa próxima atividade presencial do Eixo 1. O tema a ser tratado será "O cinema na sala de aula" e quem ministrará a palestra será a Professora Doutora Ana Paula Spini. Abaixo segue um breve resumo da trajetória acadêmica desta profissional.

Foi professora de História do ensino fundamental e médio das redes pública e particular de ensino dos anos de 1989 a 2008. Atualmente, é professora do Instituto de História da Universidade Federal de Uberlândia, onde desenvolve projeto de pesquisa com dois bolsistas da graduação, "Entre práticas de ensino e de pesquisa: a interface história e cinema". É pesquisadora colaboradora do projeto de pesquisa "Diálogos Impressos: a construção da literatura e do cinema na imprensa brasileira (1885-1930)" e líder do Grupo de Pesquisa CNPq "História, Literatura e Cinema: fronteiras metodológicas, apropriações e diálogos interdisciplinares".


Título da Palestra: Aprender a ver, aprender a ler imagens em movimento: o filme no cotidiano escolar.

Resumo: Propõe-se neste curso uma reflexão sobre as práticas cotidianas escolares de utilização do material fílmico em sala de aula, seus limites e suas potencialidades educativas.

Local: Bloco 5"O", Auditório D
Data: 10/11/2012
Horário: Manhã 8h - 12h
PARTICIPEM! 

Nenhum comentário: