Nossa próxima atividade quer ampliar a reflexão sobre as possibilidades do uso da linguagem teatral na sala de aula e também fora dela.
O ensino de teatro foi implantado na educação básica, por meio da LDB nº 9394/96, para regulamentar a inserção deste como componente obrigatório na disciplina de Arte.
Entretanto, o teatro nem sempre é trabalhado somente nesta disciplina e, para além de um item no currículo, é uma linguagem artística que tem sido apropriada por profissionais de várias áreas, em atividades voltadas a reinventar o cotidiano escolar.
Participe! Vai ser no Bloco 5 O, do Campus Santa Mônica, dia 5/10 às 8h.
Conheça nossos convidados
Luiz Carlos Leite, Mestre em Teoria Literária pela Universidade Federal de Uberlândia (2009), Especialização em Educação pela PUC-RJ (2002), Dramaturgia pela Escola Livre de Teatro de Santo André (1999) e Graduação em Ciências Sociais pelo Centro Universitário Fundação Santo André (1987).
Possui experiência como professor de História, Geografia e Sociologia, atuando na área de Artes e Literatura, com ênfase em Dramaturgia. Entre seus temas de pesquisa estão: narrativa, oralidade e processos de criação dramatúrgica.
Vilma Campos dos Santos Leite é artista (atriz e diretora), docente e pesquisadora (UFU - Universidade Federal de Uberlândia - MG), Doutora em História pela mesma instituição, com bolsa sandwich no Instituto Superior de Artes (ISA) Havana/Cuba pela CAPES. Possui Mestrado na linha de pesquisa Pedagogia do Teatro, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, com especialização em Educação pela PUC, formação em teatro (atuação, direção e dramaturgia) pela ELT (Escola Livre de Teatro), de Santo André e graduação em Letras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário